A Unidos da Tijuca já tem enredo para tentar o bicampeonato. A escola do Morro do Borel vai retratar o medo através dos filmes de terror, suspense e policiais. O título do tema criado por Paulo Barros é Esta noite levarei sua alma. O cineasta José Mojica Martins, o Zé do Caixão, terá um lugar de destaque no enredo.
"Ele é um grande guerreiro e heroi por produzir cinema no Brasil. É uma das nossas maiores referências", explicou Paulo Barros, que apresentou o tema nesta terça-feira, durante um encontro com os compositores no barracão da escola. Outros cineastas brasileiros também serão homenageados.
Maior nome do Carnaval da atualidade, Paulo Barros inovou até mesmo no logotipo do enredo, que foi inspirado nos cartazes dos seriados americanos. Na imagem, a equipe da agremiação aparece usando roupa preta e fazendo expressão séria. Ao detalhar o tema, o carnavalesco disse que, ao contrário que as pessoas já estão imaginando, o desfile causará "gargalhadas" e terá uma mensagem positiva.
"Vamos mostrar a garra que o brasileiro tem para superar seus medos. O enredo é uma grande homenagem ao povo brasileiro e aos nossos cineastas. A Tijuca vai realizar um filme na Sapucaí e vai convidar as pessoas para assisti-lo. O personagem que conduzirá o enredo será a morte, que deixará todo o público impressionado e amedrontado. Antes do fim do desfile, esse personagem será enganado. Vamos mostrar a força de um povo que luta e que não tem medo de ser feliz", completou Paulo Barros.
Ao explicar o enredo para os compositores, Paulo Barros disse que gostaria de ter um samba que 'exploda' na Avenida. "Precisamos ter um samba que faça a escola cantar e explodir. Nosso objetivo é causar impacto e repetir o que conseguimos fazer esse ano quando vimos pessoas urrando diante do nosso desfile", avisou.*
*Matéria originalmente publicada no jornal O Dia, por Raphael Azevedo. Para lê-la na íntegra, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário