Para quem não viu e para quem gostaria de rever, Encarnação do Demônio será transmitido na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, às 22h, no Canal Brasil, 66, da NET. Nas palavras de Mojica, o filme “é a bíblia do terror em toda a América Latina. Uma história que reúne todos os elementos que os amantes do gênero apreciam: espectros, torturas e cenas violentas. Zé do Caixão ressurge na metrópole para concretizar sua missão e busca a mulher ideal para gerar seu sucessor”. Desfecho da trilogia do Zé do Caixão, iniciada com os longas À Meia-Noite Levarei sua Alma (1963) e Esta Noite Encarnarei no seu Cadáver (1966), Encarnação do Demônio é um filme imperdível.
Já os mais corajosos, podem conferir o mestre do terror ao vivo e a cores. Mojica, na virada do mês, participará pessoalmente de duas atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura da prefeitura de São Paulo.
Dia 29 de abril, quinta-feira, às 18h30, ele falará sobre sua participação no filme do Cinema Novo, O profeta da fome, de Maurício Capovilla, lançado em 1970. Inspirado no ensaio A estética da fome, de Glauber Rocha, o longa conta a história de um faquir que ficou famoso por praticar jejum. O encontro, programado pelo Centro de Memória do Circo, acontece no Cine Olido e tem entrada gratuita.
Já no dia 1º de maio, sábado, às 21h, o diretor irá incorporar Zé do Caixão para contar uma história de terror antes da apresentação da coletânea de filmes de horror, Fear(s) of the dark. A sessão gratuita integra a mostra Criança Entra, Criança Não Entra; e será exibida em um telão montado na praça do cemitério Vila Nova Cachoeirinha, próximo ao Centro Cultural da Juventude, na Zona Norte*.
*Fonte: revista Em Cartaz (Guia da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário