Filmes de baixo orçamento têm lugar garantido na 2ª edição da mostra Cinema de Bordas, que começa amanhã (21/04) e vai até domingo (25/04) no espaço Itaú Cultural. Serão exibidas 13 produções feitas com pouquíssimo dinheiro, por cineastas amadores de todo o Brasil.
Com curadoria de Bernadette Lyra e Gelson Santana, a seleção traz às telas filmes dos gêneros policiais, horror, ficção científica, kung fu, histórias em quadrinhos, faroeste e comédia, produzidos "às bordas" do cinema comercial ou artístico.
A maior parte dos participantes são diretores apenas nas horas livres - poucos se dedicam exclusivamente ao cinema. É o caso, por exemplo, de Liz Vamp, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Liz participa da mostra com seu curta de estreia Aparências, que teve custo total de R$ 5 mil, e já participou de festivais em Portugal.
Já o gaúcho Felipe Guerra apresenta o filme mais barato da mostra. Para fazer o longa Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta-feira 13 do verão passado, ele gastou inacreditáveis R$ 250. Vale a pena conferir e surpreender-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário