Zé do Caixão: malvado, porém chique
O mais temido de todos os coveiros deste país ressurgiu no ano de 2008 mais antenado com a moda. Acontece que Josefel Zanatas, ou para os mais íntimos, Zé do Caixão, após ter passado 10 anos internado em uma clínica para doentes mentais e 30 anos preso em uma penitenciária de segurança máxima, voltou às ruas trajando figurino fashion, assinado pelo badalado estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch.
No inverno de 2004, o estilista já havia lançado no mercado uma coleção inteira inspirada nos filmes de José Mojica Marins, em uma homenagem aos 40 anos de carreira do cineasta. O sucesso foi tanto, que tal parceria se repetiu três anos depois, quando Herchcovitch, a convite de Mojica, desenhou alguns dos looks do filme Encarnação do Demônio, cujas gravações ocorreram em 2006/2007.
A modelo Geanine Marques interpretou a "Morte" em Encarnação.
O figurinista do longa David Parizotti contou com a ajuda do poderoso estilista para dar um ar mais moderno ao filme. A capa, o colete e a cartola de Zé do Caixão receberam uma nova versão criada por Herchcovitch, que cuidou também de algumas peças usadas por outros personagens, como a "Morte" e as "sete viúvas". Segundo Herchcovitch em entrevista dada ao portal G1, “o personagem [Zé do Caixão] ficou mais contemporâneo, porém continua extremamente clássico”. Zé pode até ter trocado de roupa em Encarnação, mas manteve a perversidade que tanto agrada aos fãs. Confira se tiver coragem.
Evite foto no final. Coloque no meio do texto.
ResponderExcluir