terça-feira, 11 de maio de 2010

Parte VIII – De A Sina do Aventureiro até Zé do Caixão


A próxima produção de Mojica foi Meu Destino em Tuas Mãos lançado em julho de 1963. Um drama de cinco crianças que apanhavam de suas famílias e resolveram fugir de casa. Marins assumiu um dos papéis de pinguço que surrava o filho, a história termina com o arrependimento dos pais, um final feliz.O filme foi um fracasso total.

Se por um lado Mojica tentou agradar os críticos e a igreja com uma história bonita, por outro, a reação dos exibidores foi totalmente inversa, ninguém queria dar crédito a produção. Mojica encontrava-se numa situação delicada, precisava de algum plano. Estava decidido que não faria mais filmes para agradar os outros. Queria uma produção para o povão, com ação e sexo.Pensou então num roteiro policial, Geração Maldita, um filme com tiroteio entre bandidos e policia.

Com o fracasso das outras fitas Mojica estava sem dinheiro para a produção, resolveu, então, apelar para as cotas dos alunos da Apolo. A época não era nada boa, os alunos não conseguiam arrecadar dinheiro para a produção do filme. Mojica mais uma vez se viu numa situação crítica, Geração foi mais um projeto sequer iniciado.O cineasta voltava para casa decepcionado, não tinha ideia nenhuma para salvar suas produções.

Numa dessas noites de aflições Mojica teve um pesadelo. Acordou aos prantos, Rosita ficou muito assustada com a reação do marido. Ele sonhou com um lugar muito sombrio, estava deitado de costas no chão, mal conseguia mover o próprio corpo. De repente, sente a aproximação de uma pessoa, devido à neblina não conseguia identificar quem era. Aos poucos, aquele corpo foi se aproximando, a roupa era toda preta, sujeito magro e baixo.

Quando se aproximou, Mojica percebeu a similaridade, era ele mesmo.A cópia começa arrastá-lo pelo terreno, Mojica estava num cemitério, ele gritava de medo. Quando parou, se deu conta que estava de frente com sua própria cova. Marins não queria olhar a data da morte, seu clone o empurrou para dentro da vala. Foi a partir desse pesadelo que Mojica deu vida a sua personagem, Zé do Caixão.

2 comentários:

  1. Coloque os títulos dos filmes em itálico ou entre aspas.

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esta história, a prórpia Daiana SouSa havia me contado... rsss

    ResponderExcluir